A IGREJA É UM MAL? E A HIPOCRISIA?
Eu não consigo entender porque as pessoas insistem em pensar que
para não ser ignorante, ou falando de uma forma mais amena: ingênuo,
o homem precisa rejeitar a Deus. E apedrejar todos aqueles que pensam diferente.
Na época de faculdade comi o pão que o capeta amassou devido eu continuar firme em minha fé. Fui objeto de chacotas de todo o tipo. Cheguei a ser reprovada por um professor de Geografia Física pelo simples fato de eu discordar dele que pra se acreditar na Ciência, precisa se rejeitar a Deus.
E olhem que eu nunca rejeitei, nem rejeitaria a Ciência. Sei da sua importância, tanto que sou uma cientista. Mas, ainda assim, continuo acreditando em Deus.
Por que não?! Ora, para mim assim como para todos aqueles que têm um mínimo de conhecimento sobre a palavra de Deus, Este (Deus) é o princípio de tudo. E se a Ciência cresceu e ainda continuará a crescer, é porque Ele assim nos permitiu.
Mas, infelizmente, o que percebo é que a cada dia, cresce mais o número de críticos quanto a essa questão. Ainda se fossem críticos com o conhecimento do que defendem, tudo bem. Mas, são na maioria das vezes, pessoas que nunca se dispuseram a ler um capítulo sequer da Bíblia Sagrada. E vêem dando uma de sabidos, criticando todos aqueles que com ou sem escolaridade, a leram e a respeitam. Mesmo que muitas vezes, fazendo algumas ressalvas, devido à própria interpretação humana de cada um.
Hoje estou indignada e não poderia calar-me. É do conhecimento de todos que sou batizada e frequento a igreja Luterana. Logo, não sou católica, nem qualquer outra coisa que o valha.
Não obstante e apesar disso, respeito todas as religiões, crenças e instituições religiosas.
A Igreja Universal do Reino de Deus, bem como o senhor Edir Macedo, vêem sendo vítimas constantes de pessoas mal informadas, que insistem em enxovalhar a instituição, seu fundador e seus seguidores, com acusações totalmente infundadas.
Então, começam assim:
1º - O Edir Macedo roubou os fiéis e depois, foi passear de barco dando risada dos ¨trouxas¨ que lhe deram o tal ¨dízimo¨.
2º - O Edir Macedo rouba dos ¨babacas¨ que frequentam sua igreja,
pedindo o dízimo.
3º - Essa igreja é uma ¨seita¨ demoníaca.
4º - O senador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella merecia passar por uma CPI, pois é bispo da Igreja Universal e também rouba dos seus fiéis.
5º - Isso não é igreja, é só uma seita inventada pelo Edir Macedo, o qual deveria até ser preso, por esse motivo.
EU NUNCA OUVI TANTO ABSURDO EM MINHA VIDA!
1º - Na reportagem citada, não era Edir Macedo quem estava no tal barco. E se por tais elementos se dizerem de sua igreja, ele merecia ser punido, o que se deveria fazer com a igreja católica, quando cobrava as indulgências de seus fiéis?
E, vejam bem, nada contra a Igreja Católica. Apenas peço que reflitam. É óbvio que nem todos os católicos foram favoráveis, a esse tipo de atitude, ou a Santa Inquisição, ou ainda a tantas outras barbáries cometidas em nome da Igreja, ou da Palavra de Deus. Então, poderia se culpar o papa por isso? É claro que não.
2º - O dízimo é bíblico e é cobrado em todas as igrejas: Evangélicas ou não. E nem um membro seja de que instituição religiosa for, será obrigado a pagar qualquer valor que seja. Eles são sim, orientados sobre a importância de, mas quem decide se quer pagar ou não, é o próprio frequentador.
Além do que, como poderia a igreja se manter com água, luz, prédios, funcionários e etc sem algum ganho? Então, de quê forma se poderia levar a Palavra de Deus a quem quisesse ouvi-la sem uma infra-estrutura?
Já no que diz respeito a processos enfrentados por Edir Macedo, ele conseguiu provar nos tribunais sua inocência em todas as acusações que lhe foram imputadas.
3º - Demoníaca é a hipocrisia de pessoas que dizem que o mundo vai mal e em vez de trabalharem para melhorá-lo, gastam um tempo precioso, falando de quem tenta, a sua maneira, mas tenta, trazer alguma coisa boa para a humanidade. Ensinando o que é bom o que é correto e não o que pode trazer qualquer prejuízo a quem quer que seja.
4º - Isso então, pra mim, soa como um sacrilégio! Quem conhece a obra de Marcelo Crivella (e olhem que eu não pertenço a Igreja Universal), o projeto da fazenda Canaã, que ele produziu e colocou em prática. Os milhares de famílias que foram beneficiadas com casa, emprego, escola, saúde e etc. pelo trabalho desse homem. Foi com o dízimo da Igreja? Foi, claro que foi.
E isso é pecado? É crime?
Utilizar uma verba que foi doada por seus seguidores à Igreja, para fazer o bem a quem necessitava? É por isso, que esse homem deveria sofrer a imputação
de uma CPI ?
5º - Quem foram Martinho Lutero? João Calvino? Santo Agostinho? Hans Tausen? Os irmãos: Olaus e Laurentius Petri? E tantos outros, senão CRIADORES e PROPAGADORES de idéias religiosas que tendo sido aceitas pela população se transformaram em INSTIUIÇÕES RELIGIOSAS?
QUAL É O SIGNIFICADO DA PALAVRA RELIGIÃO?
Religião vem do latim RE-LIGARE, tornar a ligar com, isto é,
ligar o homem a Deus.
Então, porque prender Edir Macedo? Porque ele acredita em Deus?
A IGREJA É UM MAL. SEUS SEGUIDORES SÃO DEMONÍACOS E,
PORTANTO, MERECEM SER BANIDOS DA SOCIEDADE PURA E
CASTA. JÁ QUE SÃO ODIADOS E TEMIDOS POR TODOS COMO
VERDADEIROS ALGOZES QUE SÓ FAZEM O MAL!
Por mais absurdo que pareça, é bem assim que, as coisas estão sendo encaminhadas. Ou então, por qual razão se preocupariam em combater, criticar e questionar veementemente a igreja e em especial a Igreja Universal do Reino de Deus, se esta não lhes fizesse mal? E na maioria das vezes o mal em questão é causado pelos próprios interlocutores, pelas próprias pessoas que criticam.
E porque fazem isso? Simples: Porque as pessoas que constituem essa igreja e ou qualquer outra também condenada, instigam a que se revejam conceitos.
Nossa sociedade foi programada a acatar aquilo que lhe é imposto de forma unilateral, sem direito a questionamento sobre o status quo.
E quando alguém ousa atingir esses patamares cimentados em muitas mentes, qual a primeira coisa que fazem? Atacam com unhas e dentes, pois esses ¨algozes¨ os estão afastando daquilo em que sempre engoliram, mas nunca tiveram coragem de enfrentar.
Ou seja, a Igreja aqui representada pela figura de Edir Macedo traz novos elementos que fazem com que muitos se perguntem sobre tudo aquilo que sempre acreditaram. E quando isso acontece, todos os seus argumentos caem por terra. Pois, não têm uma base sólida em que possam se sustentar. Até porque, quem faz esse tipo de coisas, não é cristão, nem budista, nem católico, nem evangélico, nem espírita, nem coisa nenhuma.
Mas, quando se dão conta de que aquele que parece ser tão mau, está apenas lhes abrindo os olhos para um mundo diferente daquele até então, defendido e idealizado, jogam toda a sua raiva, a sua revolta, a sua indignação, sobre essa pessoa, ou essa instituição. Por ter-lhes feito o mal de abrir-lhes os olhos para um mundo que não é, nem nunca foi perfeito desde que o homem pisou seu solo pela primeira vez.
Mas, como aceitar o fato de ser falível? De ser um ser errante e que tem muito o que aprender ainda? Assim, passam a admirar esse ¨algoz¨, mas por isso mesmo, o repudiam pelo efeito que lhes causa.
Nem sequer se dão conta de que se algo, ou alguém os faz pensar, os faz balançar, é porque não estavam tão seguros assim. Porque se estivessem, que diferença faria um doido a mais gritando no meio da multidão?
Então, porque apedrejar e crucificar Edir Macedo e a Igreja Universal?
A Igreja é um mal? E a hipocrisia?
Tânia Regina Voigt
Midi: Boemio _ Amar como Jesus amou Canta: Padre Zezinho
Nadja Ramalho - 2008-02-19 10:05:50 |
Texto muito reflexivo.
"Deus nos ensinou simplesmente a amar ao próximo como a nós mesmo, não importa os caminhos que percorremos para praticar esse amor".

Parabéns. | |
|
Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura |