UM AMOR PRA SEMPRE...



TÂNIA R. VOIGT

A Poetisa do Encanto e Magia



MARCA DA POETISA






sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TEIAS E RENDAS



TEIAS E RENDAS


Vê, meu mel,
junto ao mar,
num pedacinho de céu,
ou sobre fina areia,
presa em teu olhar
vou tecendo minha teia.

Renda fina e transparente
que a distância emaranha.
Fios de teia somente...
Mas com força estupenda
desliza, segue e te apanha
com perfume de renda.

Cheia de amor teço meu fio,
que no meio da madrugada,
enlouquece e acende o teu cio.
Então, me chamas de namorada,
sentindo no corpo o arrepio
e no coração minha burilada.

Pra ti canto o meu verso,
e na ousadia mais que veloz,
escancaro o meu reverso
dizendo que sou feroz.
Mas, é com a renda dessa teia
que teu sangue borbulha na veia
e eu teço um ninho só pra nós.


Tânia Regina Voigt


Música _ Amor explicito
Canta: Simone




Nadja Ramalho - 2008-03-02 22:25:21
Lindo demais menina.



Parabéns poeta.

Amei de coração.

João Braga Neto - 2008-02-29 22:23:34
Minha gaucha querida.
Vim beijar-te anjo!

Tânia Mara Camargo - 2008-02-29 18:53:36
ah!Preciso que me ensines a fazer rendas, rsrsrs,
tá tudo assim, assim...

Tânia Mara Camargo - 2008-02-29 18:52:28
Estava fazendo falta Xará, isso aqui andava deserto,
que bom te ver de volta. O poema está nota mil, beijos!

Clau Assi - 2008-02-29 17:53:55
Tânia, amiga querida,

Pro teu canto meu aplauso!!
Poesia suave, apaixonada e como você mesma poetou "cheia de força".
Você é sensacional!!!
Beijos

Clau Assi

Ahhhh!! Eu consegui ouvir a música e adoro-a.

beijos again.

Clau Assi

Claudete Silveira - 2008-02-29 17:37:34
MAravilhosooooooooooooooo!
Só não consegui ouvir a midi desse não sei pq.
Bjs!
Clau

Sonia Delsin - 2008-02-29 09:08:34
Que poema gostoso de se ler! Nossa!

Beijos

Sonia


Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A IGREJA É UM MAL? E A HIPOCRISIA?


Eu não consigo entender porque as pessoas insistem em pensar que
para não ser ignorante, ou falando de uma forma mais amena: ingênuo,
o homem precisa rejeitar a Deus. E apedrejar todos aqueles que pensam diferente.

Na época de faculdade comi o pão que o capeta amassou devido eu continuar firme em minha fé. Fui objeto de chacotas de todo o tipo. Cheguei a ser reprovada por um professor de Geografia Física pelo simples fato de eu discordar dele que pra se acreditar na Ciência, precisa se rejeitar a Deus.

E olhem que eu nunca rejeitei, nem rejeitaria a Ciência. Sei da sua importância, tanto que sou uma cientista. Mas, ainda assim, continuo acreditando em Deus.
Por que não?! Ora, para mim assim como para todos aqueles que têm um mínimo de conhecimento sobre a palavra de Deus, Este (Deus) é o princípio de tudo. E se a Ciência cresceu e ainda continuará a crescer, é porque Ele assim nos permitiu.

Mas, infelizmente, o que percebo é que a cada dia, cresce mais o número de críticos quanto a essa questão. Ainda se fossem críticos com o conhecimento do que defendem, tudo bem. Mas, são na maioria das vezes, pessoas que nunca se dispuseram a ler um capítulo sequer da Bíblia Sagrada. E vêem dando uma de sabidos, criticando todos aqueles que com ou sem escolaridade, a leram e a respeitam. Mesmo que muitas vezes, fazendo algumas ressalvas, devido à própria interpretação humana de cada um.

Hoje estou indignada e não poderia calar-me. É do conhecimento de todos que sou batizada e frequento a igreja Luterana. Logo, não sou católica, nem qualquer outra coisa que o valha.
Não obstante e apesar disso, respeito todas as religiões, crenças e instituições religiosas.

A Igreja Universal do Reino de Deus, bem como o senhor Edir Macedo, vêem sendo vítimas constantes de pessoas mal informadas, que insistem em enxovalhar a instituição, seu fundador e seus seguidores, com acusações totalmente infundadas.

Então, começam assim:

1º - O Edir Macedo roubou os fiéis e depois, foi passear de barco dando risada dos ¨trouxas¨ que lhe deram o tal ¨dízimo¨.

2º - O Edir Macedo rouba dos ¨babacas¨ que frequentam sua igreja,
pedindo o dízimo.


3º - Essa igreja é uma ¨seita¨ demoníaca.

4º - O senador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella merecia passar por uma CPI, pois é bispo da Igreja Universal e também rouba dos seus fiéis.

5º - Isso não é igreja, é só uma seita inventada pelo Edir Macedo, o qual deveria até ser preso, por esse motivo.


EU NUNCA OUVI TANTO ABSURDO EM MINHA VIDA!


1º - Na reportagem citada, não era Edir Macedo quem estava no tal barco. E se por tais elementos se dizerem de sua igreja, ele merecia ser punido, o que se deveria fazer com a igreja católica, quando cobrava as indulgências de seus fiéis?
E, vejam bem, nada contra a Igreja Católica. Apenas peço que reflitam. É óbvio que nem todos os católicos foram favoráveis, a esse tipo de atitude, ou a Santa Inquisição, ou ainda a tantas outras barbáries cometidas em nome da Igreja, ou da Palavra de Deus. Então, poderia se culpar o papa por isso? É claro que não.

2º - O dízimo é bíblico e é cobrado em todas as igrejas: Evangélicas ou não. E nem um membro seja de que instituição religiosa for, será obrigado a pagar qualquer valor que seja. Eles são sim, orientados sobre a importância de, mas quem decide se quer pagar ou não, é o próprio frequentador.
Além do que, como poderia a igreja se manter com água, luz, prédios, funcionários e etc sem algum ganho? Então, de quê forma se poderia levar a Palavra de Deus a quem quisesse ouvi-la sem uma infra-estrutura?
Já no que diz respeito a processos enfrentados por Edir Macedo, ele conseguiu provar nos tribunais sua inocência em todas as acusações que lhe foram imputadas.

3º - Demoníaca é a hipocrisia de pessoas que dizem que o mundo vai mal e em vez de trabalharem para melhorá-lo, gastam um tempo precioso, falando de quem tenta, a sua maneira, mas tenta, trazer alguma coisa boa para a humanidade. Ensinando o que é bom o que é correto e não o que pode trazer qualquer prejuízo a quem quer que seja.

4º - Isso então, pra mim, soa como um sacrilégio! Quem conhece a obra de Marcelo Crivella (e olhem que eu não pertenço a Igreja Universal), o projeto da fazenda Canaã, que ele produziu e colocou em prática. Os milhares de famílias que foram beneficiadas com casa, emprego, escola, saúde e etc. pelo trabalho desse homem. Foi com o dízimo da Igreja? Foi, claro que foi.
E isso é pecado? É crime?

Utilizar uma verba que foi doada por seus seguidores à Igreja, para fazer o bem a quem necessitava? É por isso, que esse homem deveria sofrer a imputação
de uma CPI ?


5º - Quem foram Martinho Lutero? João Calvino? Santo Agostinho? Hans Tausen? Os irmãos: Olaus e Laurentius Petri? E tantos outros, senão CRIADORES e PROPAGADORES de idéias religiosas que tendo sido aceitas pela população se transformaram em INSTIUIÇÕES RELIGIOSAS?


QUAL É O SIGNIFICADO DA PALAVRA RELIGIÃO?

Religião vem do latim RE-LIGARE, tornar a ligar com, isto é,
ligar o homem a Deus.

Então, porque prender Edir Macedo? Porque ele acredita em Deus?


A IGREJA É UM MAL. SEUS SEGUIDORES SÃO DEMONÍACOS E,
PORTANTO, MERECEM SER BANIDOS DA SOCIEDADE PURA E
CASTA. JÁ QUE SÃO ODIADOS E TEMIDOS POR TODOS COMO
VERDADEIROS ALGOZES QUE SÓ FAZEM O MAL!

Por mais absurdo que pareça, é bem assim que, as coisas estão sendo encaminhadas. Ou então, por qual razão se preocupariam em combater, criticar e questionar veementemente a igreja e em especial a Igreja Universal do Reino de Deus, se esta não lhes fizesse mal? E na maioria das vezes o mal em questão é causado pelos próprios interlocutores, pelas próprias pessoas que criticam.
E porque fazem isso? Simples: Porque as pessoas que constituem essa igreja e ou qualquer outra também condenada, instigam a que se revejam conceitos.

Nossa sociedade foi programada a acatar aquilo que lhe é imposto de forma unilateral, sem direito a questionamento sobre o status quo.
E quando alguém ousa atingir esses patamares cimentados em muitas mentes, qual a primeira coisa que fazem? Atacam com unhas e dentes, pois esses ¨algozes¨ os estão afastando daquilo em que sempre engoliram, mas nunca tiveram coragem de enfrentar.

Ou seja, a Igreja aqui representada pela figura de Edir Macedo traz novos elementos que fazem com que muitos se perguntem sobre tudo aquilo que sempre acreditaram. E quando isso acontece, todos os seus argumentos caem por terra. Pois, não têm uma base sólida em que possam se sustentar. Até porque, quem faz esse tipo de coisas, não é cristão, nem budista, nem católico, nem evangélico, nem espírita, nem coisa nenhuma.

Mas, quando se dão conta de que aquele que parece ser tão mau, está apenas lhes abrindo os olhos para um mundo diferente daquele até então, defendido e idealizado, jogam toda a sua raiva, a sua revolta, a sua indignação, sobre essa pessoa, ou essa instituição. Por ter-lhes feito o mal de abrir-lhes os olhos para um mundo que não é, nem nunca foi perfeito desde que o homem pisou seu solo pela primeira vez.

Mas, como aceitar o fato de ser falível? De ser um ser errante e que tem muito o que aprender ainda? Assim, passam a admirar esse ¨algoz¨, mas por isso mesmo, o repudiam pelo efeito que lhes causa.

Nem sequer se dão conta de que se algo, ou alguém os faz pensar, os faz balançar, é porque não estavam tão seguros assim. Porque se estivessem, que diferença faria um doido a mais gritando no meio da multidão?
Então, porque apedrejar e crucificar Edir Macedo e a Igreja Universal?
A Igreja é um mal? E a hipocrisia?


Tânia Regina Voigt



Midi: Boemio _ Amar como Jesus amou
Canta: Padre Zezinho


Nadja Ramalho - 2008-02-19 10:05:50
Texto muito reflexivo.

"Deus nos ensinou simplesmente a amar ao próximo como a nós mesmo,
não importa os caminhos que percorremos para praticar esse amor".




Parabéns.


Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

(Sensual) AMOR E PAIXÃO




AMOR E PAIXÃO


Caminhas pra mim mansamente
e eu vou ao encontro teu
tão doce quanto uma Julieta com seu Romeu.
Teu olhar profundo me entorpece
e num segundo tudo desaparece ao nosso redor.
Somos só tu e eu...
Então, me envolves com teu abraço,
enquanto com todo o meu carinho,
teu pescoço eu enlaço.

Contorno teus lábios com minha língua
indecente e carinhosa, pra depois sentir
tua boca com a minha em prosa...
E ambas coladas, grudadas e gulosas...
Prossigo massageando teu corpo lenta e suavemente...

E em meio aos teus ais, rabisco poemas
em teu peito, tuas costas e
sabe lá Deus aonde mais.
Depois, enquanto tu me acarinhas,
cinzelamos nossas peles com o teu e o meu cheiro,
vez que as gotas quentes de teu suor acasalam-se
com as minhas.

Nossos braços se enlaçam, se abraçam,
nossos corpos se contorcem, se retorcem
e uma doce sensação nos domina.

Outra vez me acaricias e teu carinho me alucina,

me enlouquece e eu bebo em teu ventre o alimento

que a tua alma me oferece.

Já sem nenhuma calma, te imploro, clamo e tu
penetras meu corpo e minha alma.
Então, balbucio em teu ouvido que te amo.
Enquanto nossos corpos,
contrariando as leis da física,
ocupam o mesmo espaço.

Ao tempo em que nossas almas se abraçam
e bailam juntas pelo universo etéreo,
uma sensação alucinógena
vai alimentando meu cérebro
e deixando meu pensamento aéreo...

Assim, experimento um prazer cujo signo
é meu amor por ti.
E liberto do interior de meu útero,
uma sinfonia alucinada que rompe a madrugada,
numa canção que se chama amor e paixão.

De repente, um raio de sol languidamente
se espreguiça sobre nossos corpos nus, abraçados,
enamorados e completamente realizados.


Tânia Regina Voigt




Iara Franco - 2008-02-15 09:04:43
Tânia,
Perdi a voz... Lindérrimo... Maravilhoso...
Beijos Iluminados!!!

Nadja Ramalho - 2008-02-11 12:54:48



Simplesmente ESPETACULAR!!!!!!!!

Lindo ... Lindo ... Lindo ...

Amei de coração.

Elvandro Burity - 2008-02-10 21:00:34
É DEZ!!! Maravilha!!!
Abraços
http://elvandroburity.blogspot.com

Gustavo Drummond - 2008-02-09 20:43:12
Intenso, profundo, maravilhoso poetar.
Lindos versos , como os são todos que escreves.
Bj amiga

João Braga Neto - 2008-02-08 21:30:52
Sabe moça, vc tem se superado a cada poema que compões
e tem ficado dificil pra te comentar, sem correr o risco de
dizer asneira, por isso eu te beijo, calado, o coração!

Claudete Silveira - 2008-02-08 03:00:25
Sensualíssimoooooooooo!
Apaixonante! Lindo!
Amei!
Bjs!
Clau


Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MORDES MEU CORAÇÃO



MORDES MEU CORAÇÃO


Meu anjo, sei que é loucura e esse delito,
essa culpa, não é tua. E se devoras
esse meu coração insano e aflito
é porque dentro dele tu já moras.

Mas, no escorrer monótono das horas,
onde esse tédio serve-me de escolta,
sofro sem que jamais veja melhoras
dessa dor que machuca e não me solta.

O que não sabes, pois nem te foi dito,
é que sempre que partes e demoras
corro pra te buscar lá no infinito...

Aonde em luz tu chegas, me namoras,
mordes meu coração, pois eu dormito.
E, ainda assim, meu amor mais revigoras!


Tânia Regina Voigt




Nadja Ramalho - 2008-02-11 12:52:58



simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!!

Amei de coração.

Elvandro Burity - 2008-02-10 20:57:02
Foi bom te ler.
Abraços

Tânia Mara Camargo - 2008-02-07 10:33:57

Claudete Silveira - 2008-02-07 03:36:43
Teus poemas são a cada dia mais lindos!
Apaixonante!
Lindo!
Bjs!
Clau


Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura

domingo, 3 de fevereiro de 2008

LUZ DAS LUZES



LUZ DAS LUZES

Ele é meu pai, é meu irmão,
é meu amigo, é meu senhor.
Mora aqui, no meu coração.
E é meu eterno e sincero Amor.

Sei que ele sim me ama em verdade.
E ao bom caminho me conduz.
Enche-me de felicidade
ofertando-me muita luz.

Ele tem de mim compaixão
e gosta da minha humildade.
É pra ele a minha adoração!

Sendo a luz das luzes, Ormuz.
Seja, pois, em realidade,
Amor, que se chama Jesus.

Tânia Regina Voigt



Nadja Ramalho - 2008-02-11 12:50:45



Que a luz de Jesus, continue nos iluminando sempre.

Seu poema me emocionou............

Amei de coração.

Veronica de Nazareth - 2008-02-06 01:54:40
IrmãzinhAmada...
belos versos, grande verdade! Saudade, querida, mas apenas
vim dar notícias, deixar meu amor-amigo-irmão, porque não
aguento de dor. Outra hora volto. Te amo,amiga. Bjs

Jorge Luiz Vargas - 2008-02-03 19:51:03
Divino mestre, o amado Jesus está presente sempre e sua luz
nos conduz a um lugar de paz, amor e felicidade.
Se ao acaso procuramos por martírio... é porque Deus nos deu
o livre arbitrio. Mas se seguirmos todos os ensinamentos deixados
por Jesus ... a vida seria bem melhor.
Adorei ler você viu!
bjs

Luiza de Marillac - 2008-02-03 18:53:11
Que boa surpresa!
Ele Nos Une Sempre
Em teus belos versos,
A fé a poderosa arma do mundo...
Beijos da Luiza.

Clau Assi - 2008-02-03 18:49:18
Só posso acrescentar: AMÉM!!!

Lindos versos de dedicação e homenagem!!

Beijos

Clau Assi

E simbora "sacudir e abalar"!!!

Claudete Silveira - 2008-02-03 18:43:17
Tânia tu és surpreendente sempre!
Lindo! Lindo!
Ameidorei como tu dizes.
Bjs!
Clau

Tânia Regina de Oliveira Voigt - 2008-02-03 18:35:00
Jesus, é pra ti meu carnaval!
E que tu estejas em mim
e em todo esse país!
Vai sacudir, vai abalar quando
o meu Jesus entrar em todo
o coração! Te amo!!!

João Braga Neto - 2008-02-03 18:34:59
Beijo-te Gaucha querida e poetisa adorável!


Resolução 1024x768 © Copyright 2005-2009 Planeta Literatura